segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mercado publicitário tem expectativa de crescimento

A Internet será o meio preferido para investimentos publicitários em 2011. A informação consta de estudo feito pela ZenithOptimedia, segundo o qual os gastos gerais com anúncios vão crescer 4,5% – o dobro do ano passado – e isso só será possível graças ao crescimento da web. O mercado publicitário televisivo também terá crescimento. Previsão de crescimento também para a publicidade no rádio. Já os gastos com impressos sofrerão queda de 1% em 2011. O estudo aponta que a forte recuperação nos investimentos publicitários no mundo continua por pelo menos três anos, com crescimento anual entre 4,6% e 5,2%. Outras conclusões são: publicidade em jornais e revistas deve cair 2% entre 2010 e 2013 e vídeos on-line e mídias sociais impulsionam o crescimento da publicidade na web. Você pode ver o estudo completo (em inglês) no link: http://www.zenithoptimedia.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário